Preenchimento labial: o que a Dra. Alana de Sá pode fazer para cuidar da sua harmonização orofacial

Facetas de Porcelana
Facetas de Porcelana: razões para investir nesse procedimento odontológico
6 de fevereiro de 2018
Mitos e Verdades sobre o Mau Hálito
O que causa mau hálito? Descubra os mitos e verdades sobre a Halitose
14 de março de 2018
Show all

Preenchimento labial: o que a Dra. Alana de Sá pode fazer para cuidar da sua harmonização orofacial

Preenchimento Labial com Dr. Alana de Sá

O preenchimento labial é uma das técnicas de harmonização orofacial mais populares entre as celebridades. Entre as estrelas que não resistiram ao procedimento estão Kim Kardashian, Kylie Jenner e Anitta. E não é atoa! O preenchimento labial tem tudo para dar certo, já que se propõe a deixar os lábios mais volumosos e sensuais.

Para quem não conhece, ou para quem ainda tem dúvidas, o preenchimento labial é feito, geralmente, por meio da aplicação injetável de ácido hialurônico, visando preencher os lábios e acabar com as rugas que se encontram próximas à essa região. Um máximo, não é?

Mas antes de fazer tal procedimento, é preciso esclarecer todas as suas dúvidas. E é exatamente para isso que esse artigo existe. Veja!

Qual a substância é utilizada no preenchimento labial?

Preenchimento LabialA principal substância usada no preenchimento labial é o ácido hialurônico. Essa substância é produzida pelo próprio organismo humano, o que o torna muito mais seguro e recomendável para tal aplicação.

Outra opção que vem sendo adotada pelos profissionais é o preenchimento labial com gordura autógena – do próprio corpo. Essa técnica retira gordura do culote ou da face interna do joelho, onde é mais consistente e seguro, e trata a gordura “microscopicamente” para depois aplicá-la nos lábios.

Mas é importante lembrar que nesse procedimento a gordura é enxertada, ou seja, “viva”. Isso quer dizer que se você fizer o procedimento pesando 50kg, o resultado provavelmente irá atender às expectativas, mas se anos depois você engordar os lábios ficarão maiores. E o contrário também pode acontecer, ao emagrecer os lábios também diminuirão.

Como é feito o procedimento?

O preenchimento labial é um procedimento simples. O profissional devidamente capacitado, como a Dr. Alana de Sá, deve aplicar um anestésico local para minimizar/bloquear os desconfortos. Logo após, o profissional deve analisar os lábios e marcar quais áreas receberão o ácido hialurônico.

O próximo passo é aplicar o ácido hialurônico com uma agulha no contorno do lábio, caso a ideia seja subir um pouquinho o volume, ou no lado interno da boca, para dar mais volume de preenchimento. Após a aplicação, o profissional deve modelar o lábio com uma massagem, de forma com que a substância se estabilize ali. 

Para quem o preenchimento labial é indicado?

O preenchimento labial é indicado para pessoas que precisam corrigir a perda de contorno ou volume labial (devido o envelhecimento natural da pele), para deixar os lábios proporcionais (quando o lábio superior é mais fino do que o inferior ou vice-versa) ou mesmo para amenizar as linhas de expressão próximas a região dos lábios.

O preenchimento labial com ácido hialurônico pode dar alguma reação?

Não! Como o ácido hialurônico é uma substância produzida por nosso próprio corpo, é pouco provável que haja uma complicação ou reação alérgica. Caso aconteça, a reação pode estar ligada à algum produto usado na região. No mais, no pós-operatório o lábio fica apenas sensível e inchado.

E quais são os cuidados pós-procedimento?

O preenchimento labial com ácido hialurônico é um procedimento simples, no qual o paciente pode sair do consultório sem nenhuma dificuldade logo após a aplicação. Mas nas 48 horas pós-procedimento é necessário evitar quaisquer tipos de impacto nos lábios e fazer a assepsia interna e externa para evitar infecções.

Quanto ao inchaço ou acidente de punção – quando um vasinho é atingido pela injeção e deixa o local roxo – basta esperar melhorar naturalmente. Não se preocupe que nada disso vai comprometer o resultado final.

Quais são as vantagens de apostar nesse procedimento?

Vantagens do Preenchimento LabialTer os lábios mais volumosos e sensuais é o desejo de qualquer mulher. Mas além da beleza, o preenchimento labial com ácido hialurônico deixa o rosto, como um todo, mais harmônico.

A aplicação do ácido hialurônico atrai moléculas de água e induz a formação do próprio colágeno do paciente, de forma a melhorar a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, deixando-a mais firme.

Além disso, o resultado do preenchimento labial com ácido hialurônico é duradouro. Geralmente o ácido hialurônico desaparece dentro de um ano e meio, mas o efeito estimulador do colágeno pode fazer o efeito durar por até 3 anos. 

Caso o paciente tenha achado o resultado exagerado, o preenchimento é totalmente reversível. Com o uso de uma substância chamada hialuronidase misturada com corticoide é possível degradar o ácido hialurônico mais rápido e diminuir o volume dos lábios.

O que a Dr. Alana de Sá pode fazer pela sua harmonização facial?

Que a Dr. Alana de Sá é referência em odontologia em Sete Lagoas – MG já não é mais novidade. E também não é atoa! Em seu currículo completo dentro da odontologia, a Dr. Alana de Sá possui Habilitação em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, o que prova que ela é plenamente capaz de proporcionar excelentes resultados nos procedimentos de preenchimento facial e preenchimento labial com ácido hialurônico.

Marque uma avaliação com a Dr. Alana de Sá e deixe seus lábios mais volumosos e atraentes. Sem dúvidas o resultado vai te surpreender! 

Entre em contato conosco pelos telefones (31) 3773-6110 / (31) 98978-5071 ou venha nos fazer uma visita para conhecer nossa estrutura. Será um prazer recebê-la em nossa clínica.

 

Dra. Alana de Sá
Dra. Alana de Sá
Cirurgiã-Dentista graduada em Odontologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucurí. Pós-graduada em Prótese fixa e dentística, Cirurgia Avançada e Implantes e Prótese sobre Implante. É especialista em Implantodontia pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Prótese Dentária pela Unicamp. Se aperfeiçoou em Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Bichectomia e Odontologia Estética. Hoje é membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *